FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: Desenvolvimento de Jogos para Ensino de Programação usando Java Aluno: JEAN CLÁUDIO KANEKO LOBO Orientador: FELIPE ALEXANDRE CARDOSO PAZINATTO Banca: LUIZ CARLOS BEGOSSO Ano: 2013 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: Jogo, Educacional. Resumo: Entender como um algoritmo funciona é a base para se aprender a programar. Porém, por ser diferente de qualquer outra disciplina, existe uma dificuldade por parte de alguns alunos para alcançarem o objetivo didático, que é o aprendizado de algoritmos. É objetivo deste projeto criar um serious game, servindo como ferramenta didática para o ensino de algoritmos. Jogos sempre tem um apelo mais lúdico, quebrando um pouco o formalismo de uma aula. A proposta desse trabalho é desenvolver uma ferramenta para auxiliar a apresentação dos algoritmos mais simples aos alunos, e também apresentar o uso de fluxogramas para representar esses algoritmos. |