FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: COMUNICAÇÃO VOLTADA PARA MULHER EVOLUÇÃO DAS PUBLICIDADES
Aluno: JESSICA LAURA CHACON BELOTTI
Orientador: DAVID LUCIO DE ARRUDA VALVERDE
Banca: ELIANE APARECIDA GALVÃO RIBEIRO FERREIRA
Ano: 2013   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Comunicação, Feminismo, Publicidade, Mulher.
Resumo: Neste trabalho, verifica-se a evolução do feminismo, a libertação do papel imposto e determinado pela sociedade no século XX para a composição da nova mulher contemporânea. A questão-problema se justifica pela utilização da linguagem de forma equivocada e inconveniente por parte das empresas que têm a mulher como público-alvo. Propõe-se um estudo dessas publicidades, a partir da análise do perfil da mulher consumidora e sua interpretação diante das propagandas que lhe são dirigidas. A princípio, como hipótese, percebe-se a necessidade por parte do publicitário de conhecer melhor os comportamentos e pensamentos femininos, evoluir a forma de comunicar, sem se prender aos estereótipos da antiga sociedade patriarcal, para que possa atingir de forma eficiente esse nicho de mercado.
pdf