FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: A UTILIZAÇÃO DOS SIGNOS DA SENSUALIDADE E EROTISMO NA PEÇA PUBLICITÁRIA Aluno: MATHEUS RIBICHINSKI BONAN Orientador: SIDNEY DE PAULO Banca: MARIA LÍDIA DE MAIO BIGNOTTO Ano: 2013 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: sensualidade; erotismo; ideologia. Resumo: O seguinte trabalho quer mostrar que o ato da sensualidade e do erotismo são de formação social ideológica e que são utilizados e comunicados pela publicidade, através de comerciais que funcionam como eficiente ferramenta mercadológica. Tais formas de comunicação influenciam, criam ou utilizam de uma cultura maniqueísta do físico e do status, instigando desejos profundos através da comunicação verbal e não verbal. Também no presente trabalho, será feita a evidência através da análise de uma peça para mostrar como a sedução sexual é utilizada nos anúncios como fonte de arma de vendas, e qual é o discurso implícito e explícito que é embutido nas peças pelo anunciante. Por fim, qual é a valorização dada ao seu produto anunciado e o corpo em cada item de análise. |