FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: MARKETING DE GUERRILHA: UM MODO OUSADO E CRIATIVO DA PUBLICIDADE ATUAL.
Aluno: ALINE CRISTINA GARCIA
Orientador: MÁRCIA VALÉRIA SERÓDIO CARBONE
Banca: ROSEMARY ROCHA PEREIRA DA SILVA
Ano: 2013   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: marketing, marketing de guerrilha, publicidade.
Resumo: No mercado atual, existe uma grande variedade de produtos similares e uma forte concorrência entre as empresas pela preferência do consumidor. O setor de marketing, neste cenário, torna-se de fundamental importância para que seja criado um elo entre a empresa/marca e o consumidor, que está cada vez mais exigente com os bens de consumo. Mídias tradicionais como televisão, rádio e jornal já não possuem a mesma credibilidade de antes. Dessa forma, fica cada vez mais difícil para as agencias de publicidade persuadi-los. Neste contexto, surge o Marketing de guerrilha, como uma alternativa nova para as empresas que almejam ganhar destaque das demais, sobressaindo-se e ganhando a atenção do consumidor. Buscando inovar no modo de comunicação com o publico, este tipo de marketing utiliza ferramentas e conceitos que priorizam a criatividade, ousadia e interatividade com o consumidor, para a difusão de ideias e conceitos, aproximando a marca do público-alvo, fazendo com que a empresa permaneça atuante no mercado e ganhe principalmente a publicidade espontânea nos veículos de comunicação, reduzindo os custos das ações publicitárias. O trabalho acadêmico visa apresentar, de modo teórico, um novo modo de marketing na publicidade, o Marketing de Guerrilha que, com suas ferramentas não convencionais, produz ações diferenciadas em criatividade e ousadia, aproximando o consumidor do produto/marca, conseguindo se destacar das demais no mercado, gerando publicidade espontânea, e reduzindo os custos com publicidade para as empresas. Utilizando técnicas não convencionais, o marketing de guerrilha produz ações diferenciadas, inusitadas e criativas, tudo para atrair a atenção do público. Também analisa alguns casos e seus respectivos resultados.
pdf