FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA BRASILEIRA JUNTO AO PÚBLICO JOVEM: UM PARALELO COM AÇÕES ADOTADAS PELO ROCK IN RIO
Aluno: BRUNA SILVEIRA CRISPIM
Orientador: GISELE MARIA SILVEIRA
Banca:
Ano: 2013   Tipo: PIC
Palavras-chave: Juventude; Igreja Católica; Rock In Rio.
Resumo: A Igreja Católica inovou na forma de comunicação e evangelização. Para firmar ainda mais a nova cara da instituição a escolha do novo Papa foi de extrema importância. Após vários escândalos envolvendo o Vaticano, o Papa Francisco foi fundamental para a reconstrução, pois se mostrou interessado e próximo das pessoas para ouvi-las e disposto a buscar o bem da Igreja. Segundo o Arcebispo Dom Orani, em carta aberta, “não existe evangelização sem comunicação. Evangelizar implica necessariamente em comunicar”. A internet, nesse sentido, foi uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação utilizadas pela organização do evento. A pesquisa exploratória do presente trabalho teve por objetivo proporcionar maior familiaridade com o problema, a fim de torná-lo mais explícito, facilitar a construção de hipóteses ou o aprimoramento de ideias. Quanto ao delineamento a pesquisa bibliográfica foi indicada por gerar maior visão sobre o problema ou torná-lo mais específico; quanto à natureza, a pesquisa qualitativa se dedicou à compreensão dos significados dos eventos, sem a necessidade de apoiar-se em informações estatísticas. Em um primeiro momento evidencia-se a importância da comunicação na instituição Católica, ressaltando a questão da imagem e sua forma de comunicação; em seguida, a proximidade nas formas de estratégias com as de eventos de diferentes seguimentos.
pdf