FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: O EFEITO DA PUBLICIDADE ONLINE NAS MÍDIAS SOCIAIS
Aluno: DAYANE NATSUMI CORREIA KAWAMURA
Orientador: MARIA LÍDIA DE MAIO BIGNOTTO
Banca:
Ano: 2014   Tipo: PIC
Palavras-chave: Mídias Sociais, Redes Sociais, Publicidade Online, Consumismo, Sociedade.
Resumo: Segundo pesquisas, os brasileiros ficam, em média, mais de 27 horas por mês conectadas à internet em seus computadores, do total de horas na web, 36% são gastas nas mídias sociais. Todo esse tempo conectado faz com que os indivíduos sejam bombardeados de propagandas de produtos e serviços, o que atrai e desperta a curiosidade em buscar mais informações sobre o anúncio. Como mostra um levantamento feito pelo ibope, campanhas on-line partindo de blogs ou outras redes sociais podem ter um impacto 500 vezes maior do que se as mesmas partissem dos sites das próprias empresas. Assim se manifesta o interesse das empresas em divulgar publicidades do seu produto ou serviço neste meio de comunicação que cresce cada dia mais, portanto o principal foco da publicidade online vem a ser as mídias sociais. Percebe-se então que a publicidade tem um papel importante na vida dos indivíduos, que procuram cada vez mais terem experiências de compra online.
pdf