FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: A REPRESENTAÇÃO DO FEMININO NA PUBLICIDADE: UM ESTUDO DE CAPAS DE REVISTAS Aluno: ANNE CAROLINE PLANK Orientador: MÁRCIA VALÉRIA SERÓDIO CARBONE Banca: ANA LUISA ANTUNES DIAS Ano: 2014 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: publicidade, propaganda, mulher, revistas, consumo, mídia digital Resumo: Este trabalho visa identificar a representação do feminino na publicidade, com o objetivo de descobrir qual o papel da mulher, utilizando análises, em especial de revistas impressas.Para fundamentar o conteúdo, também foi pesquisado como se deu o início de tudo e o surgimento das revistas, qual era público-alvo e o que a sociedade pensava naquela época a respeito das mulheres estampadas nas capas de revista, e como elas são vistas hoje em dia também. Sendo assim, o trabalho foi dividido em (5) capítulos. No primeiro, procurou-se discutir primeiro a sociedade de consumo, visto que se precisava de um embasamento teórico para entender como se deu o processo de consumo. Foi visto também, nessa parte, o conceito de Indústria cultural, para complementar ainda mais o capítulo. O segundo demonstrou a importância da comunicação. O terceiro visou apresentar a imagem da mulher na publicidade e como se deu o movimento feminista, quais suas características e influência para a sociedade contemporânea. Em seguida, no quarto capítulo, tratamos da mídia digital e sua comparação com a impressa, por fim, no quinto capítulo, é feita uma análise de capas de revistas que utilizam a imagem da mulher, como um objeto de consumo ou coisa. |