FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: PUBLICIDADE E CONSUMIDOR: UMA ANÁLISE SOBRE AS INTERFERÊNCIAS NESTE PROCESSO A PARTIR DA PERSPECTIVA DA ÉTICA, DO CDC E DAS LINHAS DIRETRIZES DAS AGÊNCIAS DE PROPAGANDA
Aluno: AUGUSTO DE MAIO COSTA
Orientador: DAVID LUCIO DE ARRUDA VALVERDE
Banca: RAFAEL MOTA CAMPOS
Ano: 2015   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Consumidor, Ética, Publicidade.
Resumo: O universo de referência deste estudo corresponde aos métodos publicitários utilizados para chamar a atenção do consumidor. Este estudo se preocupa em analisar como a publicidade consegue chamar a atenção das pessoas utilizando métodos simples, mas que despertam o interesse e vontade de consumir, de comprar, de ter. O interesse pela escolha dos assuntos relacionados ao tema teve o intuito de alertar que o consumidor precisar ficar atento às inúmeras opções de compra que se pode ter, afinal são recursos financeiros, e a satisfação pessoal que estão em jogo. Para tanto, se desenvolverá a leitura, análise e interpretação de textos e obras relacionadas ao tema. Com isso, pretende-se por meio de uma análise comparativa, observar os diferentes gêneros discursivos representados pelas imagens e textos publicados.
pdf