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Título: A PUBLICIDADE E O CONSUMIDOR PÓS-MODERNO: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DA COCA-COLA NA SOCIEDADE LÍQUIDA DE BAUMAN Aluno: ALESSANDRA SEITZ DA SILVA Orientador: DANIELLE CRISTINA FERRAREZI BARBOZA Banca: GISELE MARIA SILVEIRA Ano: 2015 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: Zygmunt Bauman; Modernidade Líquida; Marketing líquido; Coca-Cola; Conteúdo 2020. Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo refletir sobre as mudanças do setor publicitário e do comportamento dos indivíduos consumidores em uma era definida como a de modernidade líquida. Para tanto, por meio de um estudo da teoria criada pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman, base de todo o presente trabalho, pretende-se aliar seu pensamento à nova e líquida leva de clientes que influem diretamente no mercado publicitário atual. Para fundamentar o conteúdo, é apresentada uma breve contextualização da sociedade de consumo atual, assim como seus mecanismos de funcionamento em um mundo transformado em suas dimensões econômicas e sociais, além da discussão de algumas teorias de comportamento de consumidor, recordando também momentos históricos e a evolução do modo de produção, da tecnologia e da informação que ajudaram na configuração do século XXI. Servindo de objeto de estudo para uma elucidação mais concreta das estratégias que seguem a proposta do marketing “líquido” contemporâneo e das ações dos indivíduos consumidores deste século, também será explorado um case da Coca-Cola em via de exemplificar as estratégias do mercado publicitário e a sua adaptação em meio às mudanças desta nova era. |