FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: A INFLUÊNCIA DAS CORES NO CONSUMIDOR DE FAST FOOD: UMA ANÁLISE NO MCDONALD’S (ASSIS) Aluno: DIÉZES OLIVEIRA DA SILVA Orientador: DANIELLE CRISTINA FERRAREZI BARBOZA Banca: GISELE MARIA SILVEIRA Ano: 2015 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: Consumidor; Comportamento; Influência; Cores; Fast Food. Resumo: Considerando a crescente participação no mercado de Fast Food e o aumento significativo de seus clientes, este trabalho teve como objetivo estudar a influência das cores na decisão de compra dos consumidores destas empresas, analisando o processo perceptivo, ou seja, os estágios de exposição à informação, atenção e interpretação, especificamente, uma análise no McDonald’s (Assis). Neste processo de percepção do consumidor na decisão de compra, o papel das cores é fundamental para estimular a atenção dos consumidores e provocar o desejo de consumo. Entendendo os significados das cores, as marcas, os produtos e o layout da empresa podem ser construídos com a intenção de influenciar diretamente a percepção do consumidor e automaticamente sua decisão de compra. O trabalho mostra que as cores influenciam as pessoas, apesar dessas não perceberem essa influência, pois a maioria dos entrevistados percebe a importância do visual do produto, a atenção que as cores das embalagens provocam e a importância das cores na compra de um produto, porém não percebem a influencia que as cores exercem no momento da compra e não se sentem influenciados por elas na escolha de um produto. |