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Título: PRODUCT PLACEMENT OU PROMOÇÃO DE VENDA: UM ESTUDO DE CASO DO FILME BRASILEIRO "LOUCAS PRA CASAR". Aluno: LUCIANO AVANZI Orientador: LIVIA MARIA TURRA BASSETO Banca: Ano: 2016 Tipo: PIC Palavras-chave: Cinema; Publicidade; Merchandising Editorial; Product Placement; Loucas pra casar. Resumo: O cinema iniciou-se no século XIV, com fins de estudo e pesquisa científica e, com o decorrer dos anos, inovou-se e tornou-se mundialmente conhecido. Com sua grande potência de conseguir abranger-se mundialmente, despertou olhares de outras mídias, e a publicidade, por sua vez, tem investido anualmente milhões de reais no mundo cinematográfico, pois, através do cinema, a publicidade vem inserindo a técnica do merchandising editorial ou mundialmente conhecido como product placement, que é, de forma sucinta, a inserção de produtos, marcas ou serviços em um longa metragem. Este trabalho tem por objetivo analisar como se dá a inserção de produtos no filme brasileiro Loucas pra casar, uma vez que o cinema e a televisão brasileira têm buscado realizar inserções cada vez mais naturais para não incomodar o público e, ao mesmo tempo, respeitar o Código de Defesa do Consumidor. |