FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: ABORDAGEM DE DECISION TREES NO CONTEXTO DE GERAÇÃO DE REGRAS PARA JOGOS COM UNITY 3D ENGINE. Aluno: ADDAM CAUÊ PERES RAFACHO Orientador: GUILHERME DE CLEVA FARTO Banca: Ano: 2016 Tipo: PIC Palavras-chave: Árvores de Decisão, Algoritmo ID3, Unity 3D Engine, API, Java Resumo: Mecanismos de Inteligência Artificial têm sido utilizados em distintas áreas da Ciência da Computação. Recursos de classificação como, por exemplo, Árvores de Decisão contribuem com o formalismo e a definição de modelos matemáticos e lógicos na avaliação e geração de regras em sistemas computacionais. Este trabalho tem comoobjetivo propor e implementar uma abordagem composta por uma API e uma arquitetura que utiliza Árvores de Decisões e o algoritmo ID3 na geração de regras em jogos desenvolvidos na plataforma Unity 3D Engine. Como resultados, a API implementada em Java auxilia no processamento do algoritmo ID3, resultando em árvores de decisões baseadas em JSON que podem ser utilizadas para dinamizar o sistema de regras em jogos computacionais. Também se destaca a possibilidade de estender e evoluir a arquitetura proposta para ser adotada em distintos contextos, além de jogos e aplicações gráficas. |