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Título: A IMAGEM FEMININA NA PUBLICIDADE DE CERVEJA: UM ESTUDO DE CASO DAS PROPAGANDAS DA ITAIPAVA E HEINEKEN.
Aluno: LUCIANO AVANZI
Orientador: LIVIA MARIA TURRA BASSETO
Banca:
Ano: 2017   Tipo: PIC
Palavras-chave: Publicidade; Cerveja; Figura da mulher; Posicionamento.
Resumo: Com o grande avanço tecnológico, a publicidade vem ganhando novos espaços para atingir seu consumidor final. Atualmente, as propagandas buscam fazer com que o consumidor sinta desejo de consumir aquilo que é anunciado. Para isso, essas propagandas também se passam em ambientes estratégicos, a fim de chamar a atenção de seu consumidor, como ocorre nas propagandas de cerveja, em que os ambientes de seus comerciais são bares, festas, praias, fazendo com que o consumidor conclua que o produto cerveja é sinônimo de diversão. Diante disso, ao relacionar o produto cerveja ao consumidor homem já que este é, em sua maioria, o consumidor desse produto, a publicidade acabou por utilizar, com frequência, a figura da mulher para, assim, atrair seu público-alvo, tornando a própria figura da mulher um objeto de consumo. Porém, a utilização da imagem feminina diante deste procedimento tornou-se retrógrado. Por isso, este trabalho tem a finalidade de buscar esclarecer que a mulher atualmente tornou-se uma consumidora assídua e, assim, sua imagem passou de sensual para o papel de consumidora, aquela que também se diverte e consome cerveja ao lado de amigos. E é essa mudança de posicionamento que este trabalho tem o objetivo de analisar.
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