FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: AS MUDANÇAS DOS ESTEREÓTIPOS FEMININOS NA PUBLICIDADE E SEU PAPEL PARA A IDEALIZAÇÃO DEBELEZA. Aluno: GIOVANA DE OLIVEIRA LOPES Orientador: LIVIA MARIA TURRA BASSETO Banca: Ano: 2017 Tipo: PIC Palavras-chave: Feminismo; Publicidade; Sociedade; Estereótipos femininos; Natura. Resumo: Na sociedade capitalista, sabe-se que a imagem da mulher é usada como objeto para fins de consumo de bens e produtos com base em uma Indústria Cultural. Nessa linha de pensamento, o estudo descreve como a publicidade aborda e modifica os estereótipos femininos ao longo dos séculos, passando por épocas em que a mulher era vista apenas como uma figura passiva em trabalhos publicitários. Nesse viés, também é exposta a influência da imposição de um ideal na psique da sociedade, fazendo com que esta busque uma beleza irreal, o que pode trazer consequências para o sexo feminino, e uma mudança desta figura passiva na propaganda. Para isso, este estudo se valerá de peças publicitárias da marca Natura, influenciada pelo movimento feminista do século XXI. |