FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: MARKETING DE RELACIONAMENTO: UM ESTUDO DA STARTUP NUBANK.
Aluno: ANA JAQUELINE DA SILVA MEIRELES
Orientador: LIVIA MARIA TURRA BASSETO
Banca:
Ano: 2018   Tipo: PIC
Palavras-chave: Online, Nubank, Startup, Marketing de Relacionamento.
Resumo: Diante do surgimento de novos modelos de negócios bancários que estão alicerçados no mundo digital, temos a startup Nubank que oferece serviços de crédito de maneira inovadora e com atendimento e comunicação totalmente online. A partir dessa inovação, o objetivo deste trabalho é verificar o modo como a empresa se relaciona com seus clientes, analisando as interações do público com a marca e verificando como a empresa se posiciona para o seu público final. Foi estudada, assim, a comunicação que o Nubank executa em suas plataformas digitais, como redes sociais, sites, vídeos, campanhas, entre outros. Para a análise dos dados, este trabalho recuperou o conceito de Marketing de relacionamento e de empreendedorismo digital, uma vez que a empresa Nubank está inserida nesse contexto de ser uma empresa inovadora em todos os aspectos, desde o produto que oferece, até a forma que trata seus clientes.
pdf