FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: a cultura do skate e a publicidade: ANÁLISE DA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DA MARCA bAKER Aluno: AROLDO DA SILVA JUNIOR Orientador: JOÃO HENRIQUE DOS SANTOS Banca: GISELE MARIA SILVEIRA Ano: 2016 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: Skate, Propaganda, Baker Resumo: O skate vem se tornando mais popular ao longo dos anos, com cada vez mais adeptos dessa prática esportiva. Tendo em vista esse mercado crescente, grandes marcas vem surgindo e se destacando por produtos específicos de alto desempenho. O projeto procura analisar o rápido crescimento da publicidade vinculada ao esporte e sua manifestação nas diversas mídias como jogos eletrônicos, literatura específica e patrocínio de grandes eventos. Com o aumento dos números de adeptos desse esporte e o crescente mercado, a publicidade entra como meio de divulgação sobre o que há de novo ou de mais moderno nesse campo. No Brasil a publicidade e os produtos disponíveis eram cópias dos encontrados no mercado americano. Hoje o mercado do skate é muito fértil em escala global, e, com a ascensão de um grande número de marcas, a publicidade entra como arma para que a atenção dos consumidores seja voltada para uma marca específica em detrimento de outra. Nesse trabalho, a busca se dá pela análise em vários estágios da publicidade da marca Baker no panorama do mercado brasileiro. |