FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: O PRODUCT PLACEMENT E PRODUÇÕES INFANTIS: UM ESTUDO DE CASO DA FRANQUIA TOY STORY DA DISNEY/PIXAR Aluno: LUCIANO AVANZI Orientador: LEONICE MARTINS FUNARI SIMÕES Banca: ANA LUISA ANTUNES DIAS Ano: 2017 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: cinema, publicidade, consumo, capitalismo, animações infantis product placement, Disney/Pixar, Toy Story. Resumo: Desde sua criação o cinema vem se inovando cada vez mais, com isso as produções acabam custando cada vez mais caras, para custear estas produções o cinema uniu-se a publicidade dando espaço a elas para realizarem anúncios em suas obras cinematográficas, esta técnica de inserções de marcas, produtos e serviços em filmes é mundialmente como Product Placement. Com o capitalismo o consumidor está cada vez mais jovem. As empresas vêem se utilizando das animações cinematográficas, para que isto chegue ao seu consumidor. As grandes empresas da indústria de animações infantis Disney/Pixar, utilizam-se desta técnica, muitas vezes para a auto- divulgação, anunciando suas próprias marcas dentro delas. O objetivo deste trabalho é esclarecer o conceito de merchandising editorial/ product placement, e sua aplicabilidade nas franquias de animações Disney/Pixar Toy Story, verificando o modo como essa ferramenta publicitária vem sendo utilizada no campo das animações cinematográficas, assim analisando como as marcas estão envolvidas no cenário ou trama do filme em estudo. |