FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: A MULHER NA PUBLICIDADE: UM ESTUDO DA EVOLUÇÃO DA IMAGEM FEMININA EM REVISTAS. Aluno: PATRICIA CRISTINA DE OLIVEIRA Orientador: DANIELLE CRISTINA FERRAREZI BARBOZA Banca: MARIA BEATRIZ ALONSO DO NASCIMENTO Ano: 2017 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: Evolução da mulher. Publicidade. Figura feminina. Resumo: Este trabalho buscou analisar a imagem feminina, com base no percurso e conquistas que obteve na sociedade e no mercado de trabalho. Sendo assim, o objetivo foi compreender a imagem da mulher representada pela publicidade, ou seja, a construção da identidade feminina em propagandas antigas e atuais, em anúncios de revistas. As investigações das análises são baseadas nos implicados levantamento do percurso histórico da mulher, suas evoluções na sociedade e suas conquistas, em casa, no mercado de trabalho e, principalmente, no universo feminino. Desse modo, buscou-se compreender a finalidade da utilização da imagem da mulher nos anúncios de revista Claudia, Veja, Nova, Cruzeiro, Natura e Google imagem, buscando identificar as imagens durante cada década dos anos 60 a 2017, bem como as modificações ocorridas no seu uso e a sua correlação com as mudanças ocorridas no comportamento feminino. Estudar a representação da imagem da mulher na publicidade é de extrema relevância, pois existe uma influência gerada pela publicidade na sociedade, na maneira como as pessoas se comportam. Conclui-se com este trabalho que a publicidade acompanhou a evolução da mulher na família e na profissão. |