FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: A MÚSICA COMO ELEMENTO PROPULSOR DA PUBLICIDADE AUDIOVISUAL Aluno: JULIA RAQUEL GONÇALVES MENDONÇA Orientador: LEONICE MARTINS FUNARI SIMÕES Banca: LIVIA MARIA TURRA BASSETO Ano: 2018 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: audiovisual, filme publicitário, música, influência, Itaú Unibanco Resumo: A música é elemento primordial de um filme publicitário que em conjunto com a imagem e o texto, complementa e transmite maior emoção à mensagem que o anúncio pretende transmitir. É de grande poder para atingir o emocional do consumidor, agregando valor à marca. A presente monografia leva em consideração as funções da música, seu papel e influências, buscando identificar de que forma ela se torna um agente propulsor em peças publicitárias audiovisuais. Logo, fez-se indispensável a escolha de uma marca específica que detém todos os elementos necessários para a análise que se pretende fazer. Após pesquisas sobre os comerciais com as trilhas sonoras mais marcantes da história da propaganda, foi estabelecido que o Itaú Unibanco detém os elementos necessários para a análise. Partindo então da perspectiva de análise semiótica, foi possível identificar a condução rítmica que a trilha sonora é capaz de exercer sobre o filme. |