FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA CAMPANHA PUBLICITÁRIA PARA A EMPRESA VITÓRIA RECCO
Aluno: LIDIA DA SILVA VILAS BOAS
Orientador: MARIA LÍDIA DE MAIO BIGNOTTO
Banca: ANA LUISA ANTUNES DIAS
Ano: 2018   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: 1. Publicidade. 2. Vendas
Resumo: Desde o início deste trabalho de conclusão de curso, o nosso desejo era enfrentar um grande desafio, assim, fomos atrás de algo que nos motivasse a desenvolver um projeto marcante. Foi quando surgiu a Vitória Recco, uma empresa, que está no mercado há sete anos, iniciou seus trabalhos com vendas diretas, o porta a porta. A divulgação era através de visitas direta aos possíveis clientes e redes sociais. Mas foi neste ano de 2018, mais precisamente no dia 03 de Janeiro que a primeira loja da Vitória Recco foi inaugurada. Uma empresa do comércio varejista, que atua no ramo de vestuário e que segundo o proprietário, Marcelino Recco, tem tido uma trajetória de sucesso. Com a intenção de ampliar os negócios da família, Marcelino optou em abrir um ponto fixo de vendas. Seus pontos fortes são a venda de confecções Plus size, uma moda inclusiva que atende desde a numeração 44 até 62 e seu atendimento personalizado. Contando com os conhecimentos aprendidos nos anos da graduação, com a agência Expressão Comunicação Visual uma agencia montada no decorrer do curso para elaborar trabalhos, através do respeito às normas e ética da Instituição, procuramos concluir este trabalho com dedicação e responsabilidade. Junto ao proprietário da empresa, discutimos diversas ideias criativas e consequentemente detectamos problemas que a empresa encontrou com a loja física, e foi neste momento que o nosso trabalho ganhou força e motivação. Toda empresa sendo ela pequena ou grande, tem problemas a serem solucionados, e não foi diferente com a Vitória Recco. E então de uma forma objetiva, primeiro iremos fazer um diagnóstico mercadológico da loja, onde iremos desenvolver uma campanha publicitaria para conseguir chegar a uma solução ao possível problema detectado pelo proprietário, o afastamento, a não aproximação dos clientes até a loja física. O trabalho tem como objetivo elaborar uma campanha, através de planos de mídia online e off-line, pesquisas, criações, artes, e o uso de redes sociais para divulgação da loja. A ideia é montar uma campanha publicitária de acordo com as vontades do nosso cliente, sempre respeitando suas limitações e inovando seus conceitos já existentes. Uma vez delimitado o tema definimos os seguintes objetivos específicos para este trabalho: Pesquisas concluídas e seus resultados, um plano de mídia de acordo com o capital da empresa; criação de layout, flyers e entre outras artes que a empresa não possui. Fazer divulgação da loja, seus serviços e produtos utilizados as redes sociais, criação de um evento para divulgação de coleção, com uso encima de promoção e brindes. Este trabalho tem por finalidade apresentar para o cliente uma campanha publicitaria completa de acordo com a necessidade da empresa. Todo o projeto de planejamento será passado para o cliente avaliar e autorizar.
pdf