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Título: CAMPANHAS DE CERVEJA NO BRASIL: A OBJETIFICAÇÃO FEMININA E A ATUAL MUDANÇA DE PARADIGMA
Aluno: ALINE FRANÇA GUIDO
Orientador: PAULO SERGIO DA SILVA
Banca: DANIELLE CRISTINA FERRAREZI BARBOZA
Ano: 2018   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Cerveja; Feminina; Brasil; Campanhas;
Resumo: A modernização da propaganda a fim de compreender as demandas dos novos consumidores do mercado, é um produto da globalização e dos avanços tecnológicos, historicamente falando sobre as campanhas de cerveja é impossível não observar como algumas campanhas objetificam a mulher, transformando-a em objeto de desejo. Os comerciais representam padrões sociais, com construções de estereótipos, a união destes estereótipos explorados com as ideologias que visam o favorecimento masculino, tornando essa objetificação algo tão comum, que acaba por anular qualquer discussão. Enquanto os homens são representados como consumidores, o valor da mulher está ligado a sua sensualidade. As campanhas da Skol até o ano de 2015 são inteiramente para o público masculino, sempre com grande apelo para a virilidade, se abstendo da identidade feminina, representando a mulher como algo a ser consumido, assim como a cerveja.
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