FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL NA ERA DIGITAL: UM ESTUDO SOBRE NETFLIX, NUBANK E SPOTFY
Aluno: BRUNA LIMA DA CUNHA
Orientador: DANIELLE CRISTINA FERRAREZI BARBOZA
Banca: PAULO SERGIO DA SILVA
Ano: 2018   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Comunicação empresarial; era digital; tecnologia; geração; startup.
Resumo: A tecnologia não só facilitou a comunicação entre as empresas e o consumidor como trouxe novos hábitos. A informação proporcionada pela marca não só permite o conhecimento dos produtos e serviços, como também favorece uma melhor experiência do consumidor. Percebe-se, porém, que apenas algumas marcas conseguem realizar essa comunicação e estabelecer uma experiência satisfatória para o cliente. Este trabalho teve por objetivo apresentar a comunicação na era digital e as estratégias que as empresas utilizam para se comunicar com as novas gerações. Para tanto foi feita uma pesquisa bibliográfica, de revisão de literatura, uma pesquisa qualitativa exploratória, sendo a coleta de dados por meio de livros, artigos científicos e sites especializados da área. Concluiu-se que muitas empresas tiveram que se adequar e ainda estão adequando para conseguir se comunicar com as gerações da Era Digital, atendendo a instantaneidade que o consumidor atual exige. Identificou-se que empresas surgiram para atender o perfil dessas gerações, como é o caso da Netflix, Spotify e Nubank. Organizações que trazem uma comunicação interativa, dinâmica, flexível, atendendo o consumidor de acordo com as suas necessidades pessoais e de tempo. Percebe-se, portanto, não só a necessidade de criar um elo de amizade, mas um ambiente onde o consumidor se sinta à vontade e principalmente acolhido. Ainda que as informações cheguem constantemente e as ideias se dissipem em segundos, nada substitui a criatividade.
pdf