FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: A EVOLUÇÃO DA PUBLICIDADE COM REALIDADE AUMENTADA: CRESCIMENTO DA TECNOLOGIA 3D Aluno: GUILHERME CARDOSO SILVA Orientador: PAULO SERGIO DA SILVA Banca: DANIELLE CRISTINA FERRAREZI BARBOZA Ano: 2018 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: Marketing. Publicidade. Tecnologia. Resumo: O presente trabalho busca elucidar que da mesma forma que a tecnologia mudou e aperfeiçoou os processos industriais, os processos pelos quais a publicidade chega ao consumidor também mudaram. Para começar a estabelecer uma relação entre publicidade e tecnologia, há de se reconhecer que essa relação foi estabelecida há muito tempo, porque a tecnologia, desde a sua aparição, tem interferido no processo de publicidade, a diferença entre publicidade antiga ou tradicional onde não é a tecnologia utilizada, mas na verdade a sua mensagem de persuasão que era muito mais difícil de espalhar ao contrário da publicidade que tem tecnologia moderna que resultou em um aumento da atividade publicitária, assim como a facilidade de divulgação faz com que este processo tenha um impacto maior na sociedade de consumo. A publicidade como empresa é claramente influenciada pelas tecnologias disponíveis, elas melhoram seus processos e dão maior competitividade em relação a outros licitantes do mercado, facilitando a interação com o usuário é uma das facilidades apresentadas pela incorporação de tecnologia em uma campanha ou processo de publicidade. A Publicidade tem-se adaptado às novas necessidades das marcas e do público, criando estratégias multicanais, como o 3D e a realidade aumentada. E como poderá ser visto no decorrer do trabalho, a tecnologias como a Realidade Aumentada parece ser mais do que uma tendência, constituindo, talvez, uma amostra do que será a Publicidade do futuro. |