FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE CELEBRIDADES NA REPUTAÇÃO DE MARCAS: UM ESTUDO DE CASO DE MADONNA X PEPSI
Aluno: HELDER ANTONIO DOS SANTOS
Orientador: LIVIA MARIA TURRA BASSETO
Banca: PAULO SERGIO DA SILVA
Ano: 2016   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Marketing, celebridades, marcas, reputação.
Resumo: A contratação de artistas para representação de um produto/serviço por parte de uma determinada marca pode resultar no sucesso de uma campanha e na obtenção de lucros, que é a finalidade principal da mesma. Em contrapartida, atitudes e deslizes que esses artistas estão sujeitos a cometer podem causar vários problemas não previstos em planejamentos estratégicos e contratuais, que se arriscam a promover uma controvérsia pública que pode afetar a marca representada por tal artista. Diante disso, este trabalho pretende analisar a influência de artistas e celebridades na reputação de marcas, principalmente aquelas que representam contratualmente, apontando riscos e imprevistos que essa estratégia pode oferecer, tendo como exemplo de destaque o caso Madonna x Pepsi, ocorrido e bastante salientado no cenário jornalístico e publicitário mundial durante o final dos anos 1980.
pdf