FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: O PODER DAS MARCAS NO MOMENTO DA COMPRA Aluno: CAROLINE DE SOUZA SANTELA Orientador: MÁRCIA VALÉRIA SERÓDIO CARBONE Banca: HILÁRIO VETORE NETO Ano: 2016 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: 1.Marca 2.Comportamento do Consumidor 3.Fatores Influenciadores. Resumo: Este estudo consiste em analisar o comportamento do consumidor frente à grande influência que a marca exerce sobre sua decisão de compra. A marca, desde a antiguidade, vem ganhando seu espaço no mercado e hoje em dia traz consigo o significado de qualidade e preço justo. Procurou-se elaborar um trabalho mediante as teorias de grandes autores para que assim possamos analisar dados e informações que realmente comprovem e justifiquem de onde realmente vem à necessidade dos indivíduos enquanto consumidores, ou seja, como é afetada a decisão na hora do indivíduo realmente realizar a compra o que ele leva em consideração e como busca a satisfação de suas necessidades. Com tudo se deve também analisar que cada indivíduo possui uma personalidade, tem uma opinião, um estilo de vida e uma cultura assim como este sujeito a mudanças de humor, o que acaba influenciando em sua decisão final, através das informações a seguir pode analisar e compreender se o ser humano enquanto consumidor é facilmente influenciado e como seria esse processo. Para se obter melhores resultados foi realizado uma pesquisa a fim de focar em uma pequena amostra e recolher dados para sanar algumas perguntas e realmente comprovar que a marca é algo de suma importância e que sim faz toda a diferença se bem trabalhada. |