FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: PRODUCT PLACEMENT OU PROMOÇÃO DE VENDA: ESTUDO DE CASO DO FILME BRASILEIRO “DE PERNAS PRO AR 2”
Aluno: PAULO RICARDO FERREIRA GUEDES
Orientador: LIVIA MARIA TURRA BASSETO
Banca:
Ano: 2019   Tipo: PIC
Palavras-chave: Cinema; Publicidade; Product placement; De pernas pro ar 2.
Resumo: Product placement ou merchandising é uma estratégia de marketing usada em filmes ou séries, por meio da qual o produto ou marca aparece de forma mais natural em meio a cenas, sendo tanto no formato Script Placement, Screen Placement e a Plot Placement. Essa estratégia tem cada vez mais crescido no meio publicitário e, como o cinema nacional está em constante crescimento nos últimos anos, começa a se tornar cada vez mais frequente a presença de marcas e produtos em meio às produções audiovisual. Por isso, é relevante a sua discussão na área da Publicidade e Propaganda. Para isso, será feito um estudo de caso do product placement em um filme brasileiro, “De pernas pro ar 2”. O objetivo deste trabalho é compreender e analisar de que maneira essa estratégia publicitária (product placement) vem sendo utilizada no cinema brasileiro, de modo a respeitar o Código de Defesa do Consumidor do Brasil.
pdf