FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: A PUBLICIDADE NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL O USO DA PERSUASÃO PELO NAZISMO COMO ARMA DE GUERRA
Aluno: LETICIA SAMARA LEITE DE MELO
Orientador: MARIA BEATRIZ ALONSO DO NASCIMENTO
Banca: PAULO SERGIO DA SILVA
Ano: 2020   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Propaganda Nazista, Persuasão
Resumo: Essa monografia de conclusão de curso teve por objetivo analisar os detalhes de um acontecimento marcante na história mundial, a Segunda Guerra, em específico sobre o governo Nazista. A proposta foi estudar como essa ideologia alcançou e encantou os alemães. Como eles creditaram tanta esperança em um líder, Hitler, que inicialmente era considerado desequilibrado e de fala rude. Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda, nomeado por Hitler, fez dele um líder em quem os alemães poderiam apoiar suas inseguranças e medos, fazendo o povo alemão acreditar que seria necessário mais uma Guerra. Com o uso da propaganda, fez o povo alemão apoiar o partido nazista e o seguir, vendo Hitler como um líder de confiável e fiel ao seu povo, pois possuía uma postura incomum, era convicto, persuasivo e autoritário.
pdf