FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: O PAPEL DAS CORES NA PUBLICIDADE
Aluno: KAROLINE DA SILVA MOREIRA
Orientador: MARIA BEATRIZ ALONSO DO NASCIMENTO
Banca: PAULO SERGIO DA SILVA
Ano: 2020   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Produto; Cor
Resumo: Esse trabalho descreve, o papel das cores em nosso cotidiano, relacionando-as aos estímulos visuais e cerebrais, assim como a fatores culturais, sociais e de consumo. A publicidade é uma das áreas de maior uso das cores que podem estar na divulgação e venda de produtos e serviços, na fixação de imagem e características de um indivíduo, etc. Outros segmentos também são responsáveis pelo uso das cores como por exemplo a saúde, o trânsito, a arquitetura. Diante dessas afirmações podemos apresentar a relação de determinadas cores utilizadas em diversos contextos e o comportamento humano, no que se refere a cultura e hábitos.
pdf