FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: PSICOLOGIA EM MARKETING: COMPORTAMENTO DO COSUMIDOR
Aluno: ALANNA APARECIDA MIRANDA FRANCO
Orientador: DANIELLE CRISTINA FERRAREZI BARBOZA
Banca: PAULO SERGIO DA SILVA
Ano: 2020   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Comportamento; Psicologia.
Resumo: A psicologia está em todas as áreas profissionais e no marketing é usada para analisar o comportamento do consumidor para melhor atingir o público alvo nas campanhas publicitárias, porém o indivíduo que é estudado não sabe que aquela campanha teve todo um método para chegar em seu objetivo. O consumidor não sabe que, o que o leva a comprar é muito mais do que apenas um desejo, ou, uma necessidade. Por meio de livros, matérias e pesquisa analisamos alguns métodos de grandes estudiosos que são usados pelos profissionais de marketing. Após vermos essas técnicas utilizadas e a análise da campanha da Coca Cola, concluímos que a psicologia está em todos os lugares sendo usada para compreender o comportamento humano em determinadas situações e tendo como seu objetivo dentro do marketing atingir exatamente o seu público-alvo.
pdf