FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: ACIDENTE RADIOLÓGICO EM GOIÂNIA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA “EU AMO GOIÂNIA”
Aluno: CAROLINA CARREIRO ALVIM
Orientador: LIVIA MARIA TURRA BASSETO
Banca: MARIA LÍDIA DE MAIO BIGNOTTO
Ano: 2020   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Gestão de crise, marketing institucional, acidente radiológico em Goiânia, propaganda.
Resumo: As crises são fatos que podem acontecer quando nos referimos a organizações e empresas. Saber lidar com elas é primordial para a redução de danos maiores à imagem da instituição e consequentes perdas financeiras ou humanas. Este trabalho tem como objetivo propor um estudo de caso, levando em consideração os processos de gestão de crise e o uso do marketing institucional como instrumento de manutenção e reparação da imagem de uma organização, que, no caso, é o estado de Goiás durante o acidente radiológico com Césio-137 acontecido em Goiânia no ano de 1987. Para isso, analisaremos a campanha intitulada “Eu amo Goiânia”, que teve como objetivo superar a crise gerada a partir do acidente radiológico e estimular as pessoas a voltarem a visitar a cidade.
pdf