FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: O PINK MONEY COMO POSICIONAMENTO DE MARCA: UM ESTUDO DE CASO DA RELAÇÃO ENTRE LADY GAGA E A COMUNIDADE LGBTQIA+
Aluno: LORENA GIMENEZ DO PRADO
Orientador: LIVIA MARIA TURRA BASSETO
Banca:
Ano: 2020   Tipo: PIC
Palavras-chave: Pink Money; Marketing de Comunidade; Público LGBT; Posicionameto; Lady Gaga
Resumo: O pink money (dinheiro da comunidade LGBTQIA+), atualmente, é muito desejado por marcas e artistas devido à sua importância e potencial lucrativo. Para conseguir obtê-lo, é preciso conquistar seu público, entender seus desejos, suas necessidades e sua trajetória, pois é um conceito que ganhou relevância há pouco tempo, e antes do pink money ser tão importante para a sociedade capitalista, a comunidade LGBTQIA+ passou por muitos conflitos, sofrimento e luta. A homofobia ainda é presente e está enraizada em uma boa parcela da sociedade, mas a comunidade LGBTQIA+ obteve mais espaço nos últimos anos. Então, seu potencial de consumo cresceu, e conquistar o público LGBTQIA+ virou uma meta das marcas e dos artistas. Uma das artistas mais reconhecidas e aclamadas pela comunidade LGBTQIA+ é a Lady Gaga, que milita fortemente pela causa e por seu público, sempre se posicionando totalmente a favor das pautas LGBTQIA+, e em troca, recebendo muito apoio, visibilidade e dinheiro deste público. Além disso, podendo contar com estratégias de marketing de comunidade. Ao observar como o marketing de comunidade e o pink money têm sido utilizados, com frequência, no meio artístico e movimentado o mercado, considera-se que essa questão seja relevante, principalmente porque pode motivar empresas a rever seu comportamento/ posicionamento tradicional e abrir-se à diversidade. Acredita-se que, mesmo visando ao lucro, o marketing de comunidade exerce um papel social de fazer com que a sociedade reveja seus conceitos e passe a respeitar a diversidade. Por isso, é um tema recente e necessário
pdf