FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: A RELAÇÃO EMOCIONAL DO CONSUMIDOR COM A MARCA: GERAÇÃO DE VALOR E INFLUÊNCIA NA DECISÃO DE COMPRA. UMA ANÁLISE DAS MARCAS GUARANÁ ANTARTICA E CACAU SHOW
Aluno: SARAH TERESINHA COIMBRA BARRETO
Orientador: ELISSANDRA MARSON
Banca: PAULO SERGIO DA SILVA
Ano: 2019   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Publicidade e Propaganda; Design emocional; Influencia emocional na decisão de compra.
Resumo: Esse estudo visa mostrar como o papel da publicidade é fundamental na hora de criar marcas e mantê-las fortes e duradouras. Isso é feito através de imagens e sensações que influenciam o consumidor e sua conduta. Este trabalho apresenta uma investigação bibliográfica e estudo de caso das marcas Guaraná Antárctica e Chocolates Cacau Show. Como instrumento de pesquisa foi montado grupos de discussão que visa como objetivo permitir respostas mais espontâneas. O levantamento bibliográfico apresenta um levantamento sobre a publicidade e propaganda, os conceitos de marca e da sua construção, o comportamento do consumidor na sociedade contemporânea e a relação do design e do fator emoção na construção da marca. Os resultados obtidos geraram informações importantes que contribuíram para o entendimento do processo de escolha do consumidor e a influência que o fator emoção tem sobre a decisão de compra e no processo.
pdf