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Título: APLICANDO METODOLOGIA ÁGEIS NO HELP DESK Aluno: THIAGO FUNARI SANT´ANA Orientador: ALMIR ROGÉRIO CAMOLESI Banca: DIOMARA MARTINS REIGATO BARROS Ano: 2021 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: 1. Metodologia Ágeis. 2. Scrum. 3. Kanban. 4. Help Desk Resumo: Com a evolução do mundo havia passado da hora de acabar com essa ideia de que o consumidor precisava ir ao encontro da marca em uma loja física para ser atendido. Então surgiu o Help Desk para revolucionar como é feito o atendimento ao cliente. Possibilitando realizar o atendimento de forma online, quando o cliente precisar e onde estiver. O Help Desk é um termo proveniente da língua inglesa no qual sua tradução literal é " balcão de ajuda" Sendo designado para o serviço de apoio ao usuário, que chega até você com uma dúvida ou um problema no seu sistema, podendo realmente ser um erro no sistema, ou em grande maioria das vezes um erro operacional, no qual o usuário não possui o conhecimento necessário para realizar determinada operação no sistema. Para a equipe do Help Desk esses problemas têm que ser rapidamente compreendidos, analisados e resolvidos. Onde para resolver este problema de agilidade no atendimento e melhor compreensão do cliente foi utilizado variações de algumas metodologias ágeis para proporcionar ao cliente o melhor atendimento, sendo ele ajuste do sistema, orientações sobre erros operacionais realizado pelo próprio cliente, treinamento para novos clientes, entre outras funções que são atribuídos para a equipe do Help Desk. |