FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: O PRODUCT PLACEMENT NO BBB 2021 Aluno: OTAVIO USSUY LEONE BOLETINI Orientador: ANA LUISA ANTUNES DIAS Banca: MÁRCIA VALÉRIA SERÓDIO CARBONE Ano: 2021 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: Product Placement; Publicidade e Propaganda; Big Brother Brasil; Mc Donald?s. Resumo: Com o avanço tecnológico, o mercado publicitário teve que se adequar e se adaptar a diferentes formas e estratégias para se comunicar com o público-alvo desejado. Uma dessas formas foi o Product Placement, que possibilita as marcas se incorporarem nas produções de cinematográfico e televisivo. Dessa forma, o presente estudo pretende discorrer sobre a técnica de Product Placement, bem como, compreender como ela foi introduzida no reality Show Big Brother Brasil, exibido no ano de 2021 pela emissora Rede Globo de Televisão. A partir do estudo, foi possível observar quais foram os resultados decorrentes dessa estratégia utilizada pela marca Mc Donald?s no referido reality show, além de refletir sobre a eficiência do Product Placement como ferramenta de marketing e comunicação na atualidade. |