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Título: A LINGUAGEM COLOQUIAL EM PEÇAS PUBLICITÁRIAS CRIADAS PELO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO EM FUNÇÃO DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS
Aluno: LARA SALOMÃO OLIVEIRA
Orientador: MÁRCIA VALÉRIA SERÓDIO CARBONE
Banca: DAVID LUCIO DE ARRUDA VALVERDE
Ano: 2021   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Linguagem coloquial; Peças publicitárias; Funções da linguagem.
Resumo: Para tentar conter a epidemia de COVID-19, o Governo do Estado de São Paulo divulgou algumas campanhas de conscientização, com o intuito de informar sua população a respeito do vírus e de como não ser contaminado. Ao analisar a série de vídeos institucionais, nota-se que algumas frases têm sua sintaxe alterada, deixando de lado a forma culta e abraçando a norma coloquial, ou seja, o desvio da norma. Nessa pesquisa, será estudado o porquê de tal ocorrência poder ser considerada 'correta', de acordo com Bagno (2006), e de como esse tipo de linguagem pode ajudar a alcançar o público-alvo de maneira mais certeira.
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