FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: MARKETING DE CONTEÚDO COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO: um estudo de caso da empresa Rock Content. Aluno: PEDRO AUGUSTO GARCIA SILVA Orientador: ANA LUISA ANTUNES DIAS Banca: MÁRCIA VALÉRIA SERÓDIO CARBONE Ano: 2021 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: Marketing-Conteúdo-Propaganda Resumo: O presente trabalho dedica-se a apresentar uma estratégia focada na distribuição e criação relevante de informação do Marketing de Conteúdo. Conforme citado e de acordo com Oliveira, 2007 o então marketing pode ser conceituado como um conjunto de atividades organizadas de forma sistemática em uma empresa com ou sem fins lucrativos. Conforme discorrido há diversas formas de fazer esse processo ajudando o público alvo resolvendo seus problemas permitindo uma autoridade a sua empresa e a você. Nesse assunto. Marketing de Conteúdo é todo o conteúdo de qualidade e relevante feito para informar, educar ou entreter um atual ou futuro consumidor. Assim sendo, a estratégia auxilia em todo o processo de compra. O foco da pesquisa, destaca que fazer Marketing de Conteúdo identifica as necessidades e interesses além das necessidades da sua persona transformando em conteúdo de qualidade gerando valor fortalecendo a imagem da marca. Ademais, num plano de Marketing é importante uma análise de objetivos e estratégias como sugerindo assim que todos os envolvidos descrevem ações e considerações que serão empregadas, como demonstra explicitamente no interior do trabalho. A questão orçamentária é outra meta a ser seguida uma vez que o planejamento da verba é muito importante como bem destaca Kotler, 2017, envolvendo custos necessários para a realização do trabalho em si. Ainda no aspecto da propaganda e publicidade engloba a reciprocidade do envolvimento empresa, consumidor e veiculação com intuito de propor uma melhor forma de destacar os produtos e o fornecedor. |