FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: O USO DO STORYTELLING COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DA MARCA DE CHOCOLATES LACTA Aluno: LEONARDO ANDERSON FERREIRA SILVA Orientador: ANA LUISA ANTUNES DIAS Banca: MÁRCIA VALÉRIA SERÓDIO CARBONE Ano: 2021 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: storytelling, pandemia, filme publicitário, comportamento, comunicação Resumo: Este estudo trabalha a temática do novo comportamento da comunicação em tempos de pandemia. Nestes tempos de isolamento e confinamento, a comunicação publicitária, nas suas várias expressões, se vê desafiada a ser mais 'ousada e criativa' no seu estilo e na sua narrativa. A pandemia do novo coronavírus está transformando a vida e a prática da publicidade de diversos modos. Desde o início do mês de março de 2020 no Brasil, vimos as relações humanas sendo transformadas pela nova forma de convivência social. Grande parte da população precisou conviver com esse inimigo invisível: o novo coronavírus. A partir disso, não só as relações humanas foram transformadas, mas, também, o comportamento da comunicação social em geral. A propaganda precisou se adaptar ao novo contexto pandêmico. Esta pesquisa tem o objetivo de mostrar como o filme publicitário da marca de chocolates Lacta utiliza o storytelling como ferramenta de marketing na criação de uma peça publicitário para o Natal de 2020. |