FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: O 30 SECOND WARNING: A MÍDIA NO FUTEBOL AMERICANO
Aluno: BRUNO DIAS SOUZA SILVA
Orientador: LEONICE MARTINS FUNARI SIMÕES
Banca: ANA LUISA ANTUNES DIAS
Ano: 2022   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Mídia Esportiva, Mídia, Futebol Americano, Propaganda, Super Bowl.
Resumo: O Super Bowl tem recordes de audiência e uma base de fãs gigantesca, a final disputada por dois times vencedores ao longo de toda temporada é esperada por milhares de torcedores e telespectadores do mundo inteiro, além de tudo isso os intervalos desse evento da NFL tem uma mística e um grande peso para os profissionais de propaganda e das empresas principalmente, as americanas. Por meio desse trabalho busco mostrar a evolução dos comerciais que são transmitidos na final da liga esportiva mais rentável dos Estados Unidos da América, pelo lado da criação das peças e da comunicação em si, mostrando a mudança de linguagem, abordagem e cinematografia mas também em questão de valores, mostrando como esse evento que bateu tantos recordes de audiência diversas vezes conseguiu rentabilizar cada vez mais o seu tempo comercial. A pesquisa foi desenvolvida por meios de artigos e analises de anúncios que foram ao ar em alguma das 56 edições, com o intuito de criar uma linha do tempo com exemplos e descrições do caminho que as peças comerciais percorreram durante esse tempo com seus custos e para termos um arquivo com informações e entender todo o contexto e importância do evento esportivo em questão
pdf