FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: MARKETING DE INFLUÊNCIA: TÁ NA MODA INFLUENCIAR
Aluno: MARIA PAULA VASQUES RIBEIRO
Orientador: LEONICE MARTINS FUNARI SIMÕES
Banca: ANA LUISA ANTUNES DIAS
Ano: 2023   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Marketing de Influência, Influenciadores Digitais, Marcas.
Resumo: Em um cenário onde a internet se destaca como o principal meio de propagação de informações, as empresas identificam na esfera digital uma oportunidade para fortalecer suas marcas. Nesse contexto, o marketing de influência assume um papel estratégico e tem sido um poderoso propulsor para as marcas na internet, pois trabalha em conjunto com os influenciadores digitais que contam com uma audiência fiel e possuem um alto poder de persuasão sobre seus seguidores. Esses influenciadores estabelecem uma conexão sólida entre a marca e o público, o que resulta em confiança e motivação para consumir os produtos ou serviços oferecidos. O objetivo deste estudo é refletir sobre o impacto dos influenciadores digitais nas relações entre marcas e consumidores e analisar a eficácia dessa influência. Para a conclusão e cumprimento do objetivo desta pesquisa foi feita uma pesquisa bibliográfica, entrevistas com influenciadores que atuam no meio digital e uma pesquisa de campo quantitativa por meio de formulário on-line. Foi revelado que os espectadores sentem-se sim incentivados a adquirir os produtos recomendados pelos influenciadores, no entanto, tendem a seguir influenciadores digitais que possuam uma abordagem mais autêntica e não robotizada.
pdf