FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: ARTE E PUBLICIDADE: O INTERTEXTO ARTÍSTICO COMO ELEMENTO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA Aluno: LUCAS PEREIRA LIMA Orientador: SIDNEY DE PAULO Banca: Ano: 2024 Tipo: PIC Palavras-chave: Criatividade; Dialogismo; Semiótica; Publicidade; Discurso. Resumo: Introdução: Ao longo da história da publicidade, muitas foram as vezes que se pode observar a influência de correntes artísticas no texto publicitário, evidenciando o frágil limite entre a obra de valor estético e aquela tida como criação mercadológica. Objetivo: Assim, a presente pesquisa tem por finalidade demonstrar como a intertextualidade entre arte e publicidade pode contribuir criativamente na construção de peças publicitárias, propiciando um texto que funde as funções artísticas e de mercado. Metodologia: Será realizado um estudo qualitativo, em caráter de análise de conteúdo dos textos selecionados, com base em conceitos advindos da filosofia da linguagem. |