FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: ARTE E PUBLICIDADE: O INTERTEXTO ARTÍSTICO COMO ELEMENTO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
Aluno: LUCAS PEREIRA LIMA
Orientador: SIDNEY DE PAULO
Banca:
Ano: 2024   Tipo: PIC
Palavras-chave: Criatividade; Dialogismo; Semiótica; Publicidade; Discurso.
Resumo: Introdução: Ao longo da história da publicidade, muitas foram as vezes que se pode observar a influência de correntes artísticas no texto publicitário, evidenciando o frágil limite entre a obra de valor estético e aquela tida como criação mercadológica. Objetivo: Assim, a presente pesquisa tem por finalidade demonstrar como a intertextualidade entre arte e publicidade pode contribuir criativamente na construção de peças publicitárias, propiciando um texto que funde as funções artísticas e de mercado. Metodologia: Será realizado um estudo qualitativo, em caráter de análise de conteúdo dos textos selecionados, com base em conceitos advindos da filosofia da linguagem.
pdf