FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: RACISMO, COLORIDO E APROPRIAÇÃO CULTURAL NAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS BRASILEIRAS
Aluno: MARIA FERNANDA DOS SANTOS NUNES
Orientador: JOÃO HENRIQUE DOS SANTOS
Banca:
Ano: 2024   Tipo: PIC
Palavras-chave: representatividade; negros; publicidade; campanhas.
Resumo: Introdução: Como é a representação do negro nas campanhas publicitárias? As agências publicitárias recentes demonstram preocupação com a identidade negra no Brasil? Há apropriação cultural de elementos da cultura negra nas campanhas publicitárias? Tais são algumas das questões que estão na origem deste projeto de pesquisa e que irão nortear o desenvolvimento deste estudo. Objetivo: Analisar a representatividade da população negra nas imagens publicitárias a partir de campanhas refletindo como homens e mulheres negras estão presentes ou ausentes no âmbito das representações imagéticas. Metodologia: Análise qualitativa das campanhas publicitárias, por meio de um recorte explicativo e analítico do material disponível em imagens, bem como, do aporte bibliográfico acerca da representatividade negra na publicidade.
pdf