FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: RACISMO, COLORIDO E APROPRIAÇÃO CULTURAL NAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS BRASILEIRAS Aluno: MARIA FERNANDA DOS SANTOS NUNES Orientador: JOÃO HENRIQUE DOS SANTOS Banca: Ano: 2024 Tipo: PIC Palavras-chave: representatividade; negros; publicidade; campanhas. Resumo: Introdução: Como é a representação do negro nas campanhas publicitárias? As agências publicitárias recentes demonstram preocupação com a identidade negra no Brasil? Há apropriação cultural de elementos da cultura negra nas campanhas publicitárias? Tais são algumas das questões que estão na origem deste projeto de pesquisa e que irão nortear o desenvolvimento deste estudo. Objetivo: Analisar a representatividade da população negra nas imagens publicitárias a partir de campanhas refletindo como homens e mulheres negras estão presentes ou ausentes no âmbito das representações imagéticas. Metodologia: Análise qualitativa das campanhas publicitárias, por meio de um recorte explicativo e analítico do material disponível em imagens, bem como, do aporte bibliográfico acerca da representatividade negra na publicidade. |