FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL: ANÁLISE DO IMPACTO DE TRÁFEGO PAGO NA PUBLICIDADE MIDIÁTICA DA BARBEARIA 'RETRÔ 7' Aluno: THAMIRES MONTAI MESSIAS DE OLIVEIRA Orientador: GISELE MARIA SILVEIRA CONSTANTINO Banca: Ano: 2024 Tipo: PIC Palavras-chave: Publicidade e Propaganda. Tráfego Pago. Marketing Digital. Adtech. Resumo: A pesquisa propõe analisar as métricas de tráfego pago em mídia social de uma barbearia no interior do Estado de São Paulo, no período da realização do projeto, com investimento local e utilizando as mídias fornecidas pelo estabelecimento, com finalidade de prosperar pequenos negócios em curto prazo por meio do marketing digital. O estudo de caso será a metodologia adotada, em diferentes fases que envolverão o emprego de ferramentas como Facebook Ads e o Instagram Ads, em parceria com a empresa focalizada; a produção de campanhas voltadas para o público-alvo do negócio, assim como anúncios e peças publicitárias para o ambiente digital. Caracteriza-se como uma pesquisa empírica, exploratória e de natureza aplicada. Apoia-se em várias fontes de evidências e dados, compreendendo diversas abordagens específicas para sua coleta e análise, de ordem quali-quantitativa; e pretende generalizações em outros contextos semelhantes de microempresas e pequenos empreendimentos. O foco será a Barbearia ?Retro 7?, situada em Echaporã, no interior do Estado de São Paulo, estabelecimento que disponibilizará suas redes sociais para serem monitoradas no estudo de caso. Espera-se a aferição da viabilidade, possibilidades e resultados estatísticos do uso de tráfego pago e do marketing digital, no contexto de um pequeno município. |