FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: COMUNICAR PARA INCLUIR: REPOSICIONAMENTO DA AADVAR NO AMBIENTE FÍSICA E DIGITAL
Aluno: IGOR RODRIGUES
Orientador: LEONICE MARTINS FUNARI SIMÕES
Banca: ANA LUISA ANTUNES DIAS
Ano: 2025   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Campanha; Comunicação; Institucional; Acessibilidade; Rebranding; Inclusão.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo o desenvolvimento de uma campanha institucional para a Associação dos Amigos dos Deficientes Visuais de Assis e Região (AADVAR), com foco no rebranding da marca, planejamento estratégico de comunicação digital e produção de peças audiovisuais. A partir da análise da atuação atual da instituição, suas demandas comunicacionais e o cenário de inclusão social, será elaborada uma campanha que valorize a imagem da entidade, fortaleça seu posicionamento e aumente sua visibilidade nas plataformas digitais. As estratégias adotadas buscarão promover maior engajamento com o público, atrair novos voluntários e reforçar o impacto social da AADVAR na comunidade local. O projeto também se baseará em conceitos de marketing digital e comunicação acessível, garantindo que as peças e conteúdos estejam alinhados com as necessidades do público atendido. Como destaca Sassaki (2009), a comunicação acessível é aquela que possibilita a todas as pessoas, independentemente de suas condições físicas, sensoriais ou intelectuais, o acesso à informação e à interação social em igualdade de oportunidades.
pdf