FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: DIA DAS CRIANÇAS PARA A MARCA TUTTY SUCOS: UMA CAMPANHA INSTITUCIONAL COM FOCO EM CRIATIVIDADE, EDUCAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL
Aluno: MARCELA SILVA
Orientador: PAULO SERGIO DA SILVA
Banca: LEONICE MARTINS FUNARI SIMÕES
Ano: 2025   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Marketing Social; Comunicação; Educação; Campanha Institucional.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso apresenta o desenvolvimento de uma campanha de marketing social para a marca Tutty Sucos, com foco no público infantil e no fortalecimento do vínculo entre consumidor e marca. Fundamentada nos princípios do marketing social, vertente do marketing voltada à promoção do bem-estar coletivo e à transformação social por meio de ações comunicacionais planejadas, a proposta consiste na realização de um concurso de desenho com crianças de escolas públicas, tendo como tema 'O que eu quero ser quando crescer'. Os desenhos selecionados serão transformados em animações digitais e divulgados por meio de QR Codes nos rótulos dos produtos da marca. A iniciativa alia responsabilidade social e criatividade, destinando parte das vendas para a compra de materiais escolares e recursos digitais para as escolas participantes. O projeto visa, além do impacto educacional e social, o fortalecimento do branding da Tutty Sucos por meio de estratégias emocionais e éticas, reforçando sua imagem institucional, ampliando a conexão afetiva com o público e potencializando a conversão de vendas. Este trabalho de conclusão de curso apresenta o desenvolvimento de uma campanha de marketing social para a marca Tutty Sucos, com foco no público infantil e no fortalecimento do vínculo entre consumidor e marca. Fundamentada nos princípios do marketing social, vertente do marketing voltada à promoção do bem-estar coletivo e à transformação social por meio de ações comunicacionais planejadas, a proposta consiste na realização de um concurso de desenho com crianças de escolas públicas, tendo como tema 'O que eu quero ser quando crescer'. Os desenhos selecionados serão transformados em animações digitais e divulgados por meio de QR Codes nos rótulos dos produtos da marca. A iniciativa alia responsabilidade social e criatividade, destinando parte das vendas para a compra de materiais escolares e recursos digitais para as escolas participantes. O projeto visa, além do impacto educacional e social, o fortalecimento do branding da Tutty Sucos por meio de estratégias emocionais e éticas, reforçando sua imagem institucional, ampliando a conexão afetiva com o público e potencializando a conversão de vendas.
pdf