FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA E DO PLANEJAMENTO PARA O FORTALECIMENTO PARA O FORTALECIMENTO DE MARCAS
Aluno: MARILIA STIEVANO COSTA
Orientador: ROSEMARY ROCHA PEREIRA DA SILVA
Banca: LEONICE MARTINS FUNARI SIMÕES
Ano: 2010   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Marketing. Planejamento. Pesquisa
Resumo: É possível perceber que a cada momento que passa, novas opções nos são oferecidas, seja na alimentação, transporte, moda, tecnologia, investimentos, etc. Embora exista um lado positivo nesta situação, juntamente a isso nasce uma dificuldade na hora de realizarmos nossas escolhas. Dentro das empresas, essas dúvidas podem resultar em problemas grandiosos, que envolvem dinheiro, posicionamento de marca, mercado consumidor, entre outros fatores. Para diminuir os riscos na tomada de decisões, podemos nos cercar das Pesquisas e Planejamentos. Estas ferramentas mercadológicas são capazes de nos auxiliar no processo de decisões, por meio de análise situações, avaliação das melhores atitudes, coleta de informações, conhecimento a respeito do mercado e da concorrência, e outras informações muito relevantes e importantes para a empresa.
pdf