FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: PUBLICIDADE ABUSIVA
Aluno: RODRIGO AUGUSTO DA SILVA
Orientador: EDSON FERNANDO PÍCOLO DE OLIVEIRA
Banca: DAVID LUCIO DE ARRUDA VALVERDE
Ano: 2010   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Propaganda Abusiva, Publicidade e Sociedade.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso teve como objetivo compreender, através da definição de termos, a importância da publicidade e, posteriormente, analisar tanto a publicidade como a propaganda em geral. Por meio desta significação e análise explicitar como a publicidade através de seus meios de veiculação pode ameaçar os valores sociais e culturais tornando se abusiva a sociedade. Haja vista que, a maioria das pessoas ignora ou mesmo não tem conhecimento de que a publicidade utilizada de forma abusiva é crime. Por isso, para a realização da pesquisa foram utilizadas as normas do Código Nacional de Auto Regulamentação Publicitária e as leis do Código de Defesa do Consumidor, para que posteriormente pudesse ser feita uma breve análise sobre algumas peças publicitárias caracterizadas como abusivas.
pdf