FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: A EVOLUÇÃO DA CERVEJARIA BRAHMA Aluno: ANTONIO FRANCISCO DOS SANTOS RAMOS Orientador: MÁRCIA VALÉRIA SERÓDIO CARBONE Banca: ALCIONI GALDINO VIEIRA Ano: 2011 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: cerveja Brahma; campanha publicitária; evolução da marca. Resumo: O presente trabalho se baseia na evolução, ao longo dos anos, da cervejaria Brahma; enfatiza a história e origem da cerveja e o surgimento da marca Brahma por Joseph Villiger. O trabalho traz os logotipos e campanhas da caminhada publicitária da marca, demonstrando assim a importância da publicidade para a evolução desta. Também são observados os pontos críticos em relação à marca, no que diz respeito às campanhas de cerveja a serem limitadas e em defesa dos interesses econômicos da marca. Atualmente a marca é reconhecida mundialmente por sua excelente qualidade, e pertence a um dos maiores grupos de bebidas das Américas, a Ambev. É a sexta cerveja mais vendida no mundo e uma das mais consumidas no seu país de origem – Brasil -, além de marcar presença em mais de quinze países. Brahma, a brasileira. |