FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: CINEMA E PUBLICIDADE: UMA POSSIBILIDADE DE ANÁLISE DA ADAPTAÇÃO DA OBRA HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX, DE J. K. ROWLING Aluno: LAIS GABRIELE BRANCALHAO DE SOUZA Orientador: ELIANE APARECIDA GALVÃO RIBEIRO FERREIRA Banca: MARIA LÍDIA DE MAIO BIGNOTTO Ano: 2011 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: mercado, literatura, adaptação, cinema, infantojuvenil. Resumo: O presente trabalho tem por objetivo refletir acerca do fenômeno de mercado denominado Harry Potter. A partir desta reflexão, pretende-se apresentar uma análise do processo de adaptação para o cinema do quinto volume da série, denominado Harry Potter e a Ordem da Fênix, da escritora britânica J. K. Rowling. Durante a análise, buscamos verificar se a narrativa, uma vez transposta para o cinema, perdeu seu conteúdo artístico, social e cultural, ou na versão adaptada resultou em um produto bem elaborado. Mais especificamente, buscamos descrever o processo de transposição da obra para o cinema, com o filme lançado em 2007, e analisar o alcance mercadológico desse produto cultural. |