FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: ELVIS: O MITO
Aluno: RAMON RAMOS FARIA SILVA
Orientador: ELIZETE MELLO DA SILVA
Banca: ELIANE APARECIDA GALVÃO RIBEIRO FERREIRA
Ano: 2011   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Elvis Presley; ídolo; marketing; publicidade; mídia; mito.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo analisar o comportamento humano diante do fenômeno musical Elvis Presley, sua influência sobre os jovens de sua época e entender o que fez, e o que ainda faz as pessoas se deslumbrarem com suas músicas e comprarem seus produtos. Pretende-se, ao longo da pesquisa, verificar a relação existente entre a criação do ídolo “Elvis Presley” e de seu talento, e perseverança, mesmo sendo vítima de preconceitos por ir de encontro a um sistema estabelecido. Busca-se compreender o que o levou ao sucesso mundial e a tornar-se o primeiro “mega star” da música popular, inclusive em termos de marketing. Objetivamos, neste trabalho, também, refletir sobre o uso e a influência da publicidade pela mídia para a formação do mito, como também a devoção incondicional dos fãs de Elvis Presley.
pdf