FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: O HUMOR NA PUBLICIDADE DE CERVEJA Aluno: ADRIANO FERNANDO SIQUEIRA DOS SANTOS Orientador: MARIA BEATRIZ ALONSO DO NASCIMENTO Banca: EDSON FERNANDO PÍCOLO DE OLIVEIRA Ano: 2011 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: 1. Humor. 2. Publicidade. 3. Marketing Resumo: O presente trabalho pesquisa a eficácia da utilização do humor na publicidade de cerveja pelos meios de comunicação como TV, revistas, outdoors, banners. A intenção é mostrar a importância dessa estratégia, que vem obtendo sucesso. As campanhas de cerveja obtiveram uma mudança que vem agradando os consumidores através dos comerciais. Essa mudança fica nítida quando analisamos tais peças. Os anunciantes perceberam que os consumidores relacionam cerveja a momentos de descontração, por isso nosso foco está baseado no humor. O trabalho também analisa a Lei 9294 de 1.996 que dispõe sobre as restrições ao uso e à propaganda de produtos fumígeros, bebidas alcoólicas, medicamentos, terapias e defensivos agrícolas. Analisamos também, peças publicitárias, com as marcas mais vendidas no ramo cervejeiro. Nosso estudo completa-se com uma pesquisa de campo para verificarmos a eficácia desse meio de comunicação baseado no humor. |